5 razões para acessar o

Em um mundo em constante evolução, onde a tecnologia e a inovação são os motores que impulsionam o progresso, o acesso a informações de qualidade torna-se vital. É nesse contexto que o Engenharia Hoje surge como uma fonte de conhecimento e inspiração para todos aqueles interessados no mundo da Engenharia, Tecnologia e Inovação. Fundado em 2011 e pertencente à Inova GS, este portal de notícias conquistou mais de 2 milhões de seguidores em redes sociais. Se você ainda não faz parte dessa comunidade, aqui estão 5 razões convincentes para começar a acessar o Engenharia Hoje agora mesmo.

1. Atualizações constantes sobre engenharia e tecnologia

O Engenharia Hoje é um farol de conhecimento, mantendo você atualizado sobre os desenvolvimentos mais recentes no campo da Engenharia e Tecnologia. Desde avanços em inteligência artificial até as últimas tendências em energias renováveis, o portal oferece informações valiosas sobre os temas mais relevantes do momento. Se você busca estar na vanguarda da inovação tecnológica, o Engenharia Hoje é o seu guia confiável.

2. Variedade de conteúdo acessível a todos

Uma das marcas registradas do Engenharia Hoje é a sua capacidade de tornar tópicos complexos acessíveis a todos. Independentemente do seu nível de conhecimento em Engenharia ou Tecnologia, você encontrará artigos que explicam conceitos de forma clara e simples.

3. Inspiração para inovação

Inovação é a chave para o progresso, e o Engenharia Hoje fornece uma dose constante de inspiração. Ao destacar projetos inovadores, o portal motiva os leitores a explorarem novas ideias e soluções. Se você busca inspiração para seus próprios projetos ou deseja conhecer as mentes brilhantes que estão moldando o futuro, você encontrará isso no Engenharia Hoje.

4. Diversidade de tópicos

A engenharia e a inovação são campos vastos e interconectados, e o Engenharia Hoje compreende isso perfeitamente. O portal aborda uma ampla gama de tópicos, desde novidades em automação industrial até avanços em inteligência artificial, passando por projetos de infraestrutura inovadores. Isso significa que, independentemente de sua área de interesse, você encontrará conteúdo relevante e fascinante para explorar.

5. Comunidade engajada de mais de 2 milhões de seguidores

Acreditamos que a comunicação é fundamental para o sucesso na era digital. O Engenharia Hoje construiu uma comunidade apaixonada de mais de 2 milhões de seguidores em redes sociais. Isso significa que você faz parte de uma rede global de profissionais, estudantes e entusiastas que compartilham seu amor pela engenharia e tecnologia.

Acesse o Engenharia Hoje

Com sua cobertura abrangente, conteúdo de qualidade, diversidade de tópicos, comunidade engajada e poder de inspiração, o Engenharia Hoje é muito mais do que um site de notícias – é um hub de conhecimento e conexão para o mundo da engenharia e da inovação. Portanto, não perca mais tempo; acesse o Engenharia Hoje e comece a explorar um universo de descobertas e oportunidades. Seja bem-vindo à nossa comunidade de apaixonados pela engenharia e pela inovação!

Leia mais:

INOVA GS É SELECIONADA PARA O PROGRAMA DE ACELERAÇÃO PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DO SEBRAE

Na Inova GS, estamos orgulhosos em compartilhar uma ótima notícia com todos os nossos parceiros, clientes e seguidores! Fomos selecionados para participar do Programa de Aceleração para Internacionalização do Sebrae Minas. Esta é uma oportunidade incrível que nos permitirá expandir nossas fronteiras e conquistar novos mercados no cenário internacional. Vamos contar a vocês os detalhes sobre essa incrível jornada que temos pela frente.

Reunião com o Sebrae e as empresas selecionadas para o programa.

O Programa de Aceleração para Internacionalização de startups do Sebrae

O Sebrae Minas lançou um programa exclusivo para impulsionar 25 startups mineiras rumo ao mercado global. Este programa de aceleração oferece uma série de capacitações, workshops e mentorias que irão equipar nossa equipe com as ferramentas necessárias para uma expansão internacional bem-sucedida. O objetivo é aumentar nossa competitividade, permitindo-nos acessar mercados internacionais de forma mais sólida e sustentável.

Carla Ribeiro, analista do Sebrae Minas, enfatizou a importância deste programa ao dizer: “As ações permitirão às startups conexões com tecnologias e ferramentas de vanguarda para crescimento dos negócios por meio da construção de estratégias de expansão mais sólidas e sustentáveis.”

Uma jornada de imersão em Lisboa

O ponto alto deste programa é a fase de imersão que ocorrerá entre os dias 09 e 18 de novembro, na cidade de Lisboa, Portugal. Durante este período, teremos a oportunidade de participar de visitas técnicas e conhecer de perto o ecossistema de inovação europeu. Essa experiência enriquecedora nos permitirá aprender com os melhores e estabelecer conexões valiosas com empresas e empreendedores de todo o mundo.

Mas a cereja do bolo é a nossa participação no Web Summit 2023, o maior festival de inovação da Europa, que acontecerá em Portugal. Este evento reúne algumas das mentes mais brilhantes do mundo da tecnologia, inovação e empreendedorismo, incluindo startups, investidores e CEOs de renome global.

O ecossistema de inovação de Portugal

Portugal se destaca como um polo de inovação e empreendedorismo. Isso porque, atualmente, o país abriga cerca de 12 mil startups, a maioria com base tecnológica, que geraram um impressionante volume de negócios de quase 2 bilhões de euros neste ano. Além disso, suas exportações ultrapassam a marca dos 500 milhões de euros. Esse sucesso não é mero acaso, pois Portugal tem investido consistentemente em seu ecossistema de inovação.

Uma parte crucial desse sucesso é a rede de incubadoras e aceleradoras que Portugal estabeleceu, oferecendo programas de apoio financeiro e até mesmo incentivos fiscais para startups.

O compromisso de Portugal com a inovação é ainda mais evidente na inauguração da Fábrica de Unicórnios, localizada no Hub Criativo do Beato, com um investimento de 8 milhões de euros. Este projeto, que conta com o apoio de empresas e investidores, incluindo gigantes como o Google, representa um marco importante. Com sete unicórnios já surgidos no país, com valor de mercado superior a 34 bilhões de euros, Portugal está definitivamente se destacando no cenário internacional de startups, contribuindo significativamente para sua economia e para a inovação global.

O Web Summit Lisboa 2023

O Web Summit é considerado o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, uma verdadeiro parque de diversões para os entusiastas da tecnologia, chefes de estado, fundadores e CEOs de startups, além de líderes nas mais diversas áreas. Desde sua fundação em 2009, o Web Summit vem explorando e moldando o futuro da indústria tech, expandindo-se de Dublin, na Irlanda, para locais tão diversos quanto Rio de Janeiro, Doha, Toronto e Hong Kong.

Este evento monumental reúne especialistas das mais diferentes áreas, permitindo uma troca de ideias e perspectivas que desafia a imaginação. O Web Summit faz uma pergunta simples, mas profundamente significativa: “Para onde vamos a seguir?” E ele a responde reunindo gigantes do mercado de tecnologia e inovação para debater e compartilhar suas visões de futuro.

O que isso significa para a Inova GS?

Esse programa nos oferece uma oportunidade única de levar nossos produtos, marcas e soluções para o mercado internacional. Teremos a chance de desenvolver estratégias de internacionalização sob a orientação de especialistas do Sebrae e, em seguida, colocá-las em prática.

Além disso, ao participar do Web Summit Lisboa e visitar ecossistemas de inovação, esperamos voltar com novas ideias, parcerias valiosas e uma perspectiva expandida que nos permitirá inovar e crescer ainda mais.

Estamos empolgados com esta nova etapa em nossa jornada e ansiosos para compartilhar nossas experiências e conquistas com todos vocês. Agradecemos por seu apoio contínuo e por fazerem parte desta emocionante viagem conosco. O futuro é promissor, e mal podemos esperar para ver o que o destino nos reserva!

Leia mais:

COMO AS MARCAS DA INOVA GS CRIAM UM ECOSSISTEMA DE EDUCAÇÃO E EMPREGABILIDADE

Na Inova GS, acreditamos firmemente que a educação e a empregabilidade estão intrinsecamente ligadas na jornada de cada indivíduo em busca do sucesso profissional. É por isso que estamos orgulhosos de ser proprietários de algumas das marcas mais influentes no cenário educacional e de empregabilidade, que desempenham papéis cruciais em cada etapa dessa jornada. Queremos compartilhar como essas marcas – EmpresáriUs Lab, Estágio Online, Engenharia Hoje e Veduca – se unem para criar um ecossistema de educação e empregabilidade, que capacita, guia e conecta estudantes e profissionais em sua busca por excelência.

EmpresáriUs Lab: transformando a teoria em prática

O EmpresáriUs Lab é o alicerce em que construímos a base do conhecimento prático. Sabemos que a educação não é apenas sobre teoria, mas também sobre aplicação. É aqui que entramos em cena. Oferecemos uma plataforma que recria fielmente as condições operacionais das principais áreas funcionais de uma organização. Desde a gestão de produção até a gestão de pessoas, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula.

Além disso, o EmpresáriUs Lab é uma ferramenta valiosa para empresas em busca de talentos. Utilizado em treinamentos corporativos e processos de seleção de talentos, ele ajuda as organizações a identificar e desenvolver profissionais com habilidades práticas e prontos para fazer a diferença em seus negócios.

Estágio Online: o caminho para oportunidades valiosas

A transição da vida acadêmica para o mundo corporativo pode ser desafiadora. É aqui que o Estágio Online entra em cena. Como o maior portal de Estágio e Trainee da América Latina, conectamos estudantes e recém-formados a empresas que buscam talentos frescos e inovadores.

O Estágio Online não é apenas um canal de anúncio de oportunidades; é um ecossistema completo que ouve as necessidades de estudantes, instituições de ensino e empresas. Geramos conteúdo relevante, segmentamos públicos específicos e destacamos as marcas parceiras nas redes sociais. O resultado? Oportunidades certas para os talentos certos.

Engenharia Hoje: mantendo-se atualizado

Em um mundo que está em constante evolução, é vital se manter atualizado. O Engenharia Hoje é nosso principal canal de notícias em mídia social e digital sobre Engenharia, Tecnologia e Inovação. Com mais de 2 milhões de seguidores, mantemos informados os estudantes e profissionais que buscam acompanhar as últimas tendências em suas áreas de atuação.

Veduca: educação acessível para todos

O Veduca é uma plataforma de cursos online gratuitos com a opção de certificado opcional. Acreditamos na democratização da educação, e o Veduca desempenha um papel crucial nesse aspecto. Em parceria com professores da USP e instituições renomadas, oferecemos cursos de alta qualidade acessíveis a todos em uma variedade de tópicos, capacitando pessoas a adquirir conhecimento e habilidades relevantes, independentemente de sua localização ou recursos financeiros. Por isso, é uma ferramenta poderosa para aprimorar a empregabilidade e promover o aprendizado.

Em resumo, nosso compromisso na Inova GS é criar um ecossistema de educação e empregabilidade que acompanha os indivíduos em cada estágio de sua jornada. Desde o EmpresáriUs Lab, que transforma teoria em prática, até o Estágio Online, que conecta talentos a oportunidades, passando pelo Engenharia Hoje, que inspira a inovação, e o Veduca, que democratiza o conhecimento, estamos moldando o futuro da aprendizagem e do trabalho.

Leia mais:

O mundo dos negócios é um campo de batalha onde as empresas competem ferozmente para alcançar o sucesso. No entanto, para vencer nesse cenário desafiador, é essencial não apenas agir, mas também pensar estrategicamente. É aqui que o EmpresáriUs Lab, um jogo empresarial desenvolvido pela InovaGS, entra em cena. Neste artigo, vamos explorar como o EmpresáriUs Lab estimula o pensamento estratégico e ajuda os alunos a aprimorar suas habilidades de gestão e liderança.

O EmpresáriUs Lab: um jogo empresarial inovador

Antes de mergulharmos nas características que tornam o EmpresáriUs Lab uma ferramenta poderosa para estimular o pensamento estratégico, é importante entender o que este jogo oferece. Ao contrário de muitos jogos empresariais que se concentram em aspectos específicos de uma empresa, o EmpresáriUs Lab oferece uma experiência completa de gestão organizacional.

Os alunos que participam desse jogo são desafiados a administrar uma empresa simulada em todas as suas facetas. Desde o desempenho de mercado até o desempenho financeiro e operacional, cada aspecto é cuidadosamente avaliado. Os critérios incluem market share, lucro, lucratividade, gerência de vendas, gerência de capacidade, gerência de estoques, gerência de custos de produção e gerência de marketing. Isso significa que os alunos precisam tomar decisões que afetam diretamente esses indicadores-chave de desempenho.

Como o EmpresáriUs Lab estimula o pensamento estratégico

Características que impulsionam o pensamento estratégico

Agora que entendemos o que o EmpresáriUs Lab oferece, vamos explorar algumas de suas características que contribuem para o estímulo do pensamento estratégico:

  1. Simulação de crises: Simular momentos difíceis é uma parte crucial do jogo. Isso permite que os alunos percebam como as crises afetam a produção, a demanda e outros departamentos de uma empresa. Eles devem desenvolver estratégias para lidar com essas situações imprevistas, o que é essencial no mundo real dos negócios.
  2. Banco interno: O jogo incorpora uma instituição bancária onde as empresas simuladas podem buscar empréstimos. Isso introduz o conceito de gestão financeira e a importância de tomar decisões de crédito estratégicas.
  3. Relatórios detalhados: Os relatórios são fundamentais para a tomada de decisões. O EmpresáriUs Lab fornece uma variedade de relatórios contábeis, macroeconômicos, operacionais e de desempenho, permitindo que os alunos baseiem suas estratégias em dados concretos.
  4. Ênfase em P&D e inovação: O jogo incentiva as empresas simuladas a investirem em pesquisa e desenvolvimento, melhoria de processos e design inovador. Essas decisões estratégicas impactam diretamente a qualidade do produto e a posição da empresa no mercado.

A dinâmica do jogo

O EmpresáriUs Lab é dinâmico e envolvente. Os participantes são organizados em equipes, cada uma com até 6 membros, assumindo diferentes funções na gestão da empresa, como produção, gestão de pessoas, marketing, finanças e planejamento.

As decisões são tomadas em períodos simulados de 3 meses de gestão. Baseadas em relatórios e informações do departamento de Planejamento, as decisões são processadas pelo simulador, gerando novos dados e relatórios. Isso cria um ciclo de tomada de decisões e aprendizado contínuo.

Benefícios do EmpresáriUs Lab

O EmpresáriUs Lab oferece uma série de benefícios para os participantes:

  • Permite que os alunos vejam as consequências de suas decisões sem riscos reais, facilitando a aprendizagem com base em erros.
  • Ensina a integração entre as diversas áreas funcionais de uma organização.
  • Desenvolve habilidades interpessoais, interpretação de informações e análise de desempenho.
  • Motiva os participantes, tornando-os agentes ativos no processo de aprendizado.
  • Oferece uma visão de longo prazo e incentiva o planejamento estratégico.

Conclusão

O EmpresáriUs Lab é mais do que um jogo empresarial; é uma ferramenta educacional poderosa que prepara os alunos para enfrentar os desafios do mundo dos negócios com pensamento estratégico afiado. Ao simular situações complexas e fornecer feedback imediato sobre as decisões tomadas, o EmpresáriUs Lab ajuda a moldar os futuros líderes empresariais. Clique aqui e saiba mais!

Leia mais:

Descubra os cursos online de alta qualidade do Veduca

No cenário educacional atual, ocorre uma grande valorização pela busca por conhecimento e desenvolvimento profissional. Além disso, a era digital trouxe consigo uma revolução no acesso à educação. Por isso, uma plataforma que se destaca nesse âmbito é o Veduca, pertencente à Inova GS.

Isso porque, com uma gama diversificada de cursos online de alta qualidade, o Veduca se estabeleceu como um verdadeiro porto seguro para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades e adquirir novos conhecimentos. Neste artigo, exploraremos a riqueza dos cursos oferecidos por essa plataforma inovadora, assim como a flexibilidade proporcionada aos seus alunos.

A jornada de aprendizado com Veduca

Descubra os cursos online de alta qualidade do Veduca

Imagine poder aprimorar suas habilidades, ampliar seu conhecimento e explorar novos horizontes, tudo isso a partir do conforto da sua casa e no seu próprio ritmo. O Veduca torna isso possível com sua plataforma de cursos online de alta qualidade. Desde áreas técnicas como Ecologia Industrial, Ecoinovação e Engenharia Econômica, até temas contemporâneos como Coronavírus e LGBT+ Conceitos e Histórias, o Veduca abrange uma gama diversificada de disciplinas.

Além disso, o Veduca compreende a importância de fundamentos essenciais, oferecendo cursos como Física Básica, Eletromagnetismo, Probabilidade e Estatística e Metodologia Científica. Para aqueles interessados no mundo dos negócios, cursos como Gestão Ambiental, Gestão da Inovação, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Produtos e Serviços e Fundamentos da Administração proporcionam insights valiosos para o crescimento profissional.

Qualidade acessível e certificação opcional

O diferencial do Veduca é sua ênfase na qualidade do conteúdo oferecido. Isso porque todos os cursos são cuidadosamente elaborados por especialistas no assunto, garantindo que os alunos tenham acesso a informações precisas e atualizadas. Além disso, a plataforma busca constantemente a excelência, adaptando-se às necessidades em constante evolução dos alunos e às mudanças no panorama educacional.

Uma característica notável do Veduca é seu compromisso com o acesso aberto ao conhecimento. Todos os cursos são gratuitos, permitindo que qualquer pessoa interessada possa se inscrever e participar. Além disso, para aqueles que desejam obter um certificado de conclusão, está disponível a opção de aquisição por apenas R$ 49,90. Essa abordagem flexível coloca o poder nas mãos dos alunos, permitindo-lhes escolher o caminho que melhor se adapta às suas necessidades e objetivos.

Conheça mais sobre o Veduca

Se você está pronto para embarcar em uma jornada de aprendizado enriquecedora, os cursos online de alta qualidade do Veduca são o ponto de partida ideal. Não importa se você é um estudante em busca de conhecimento complementar, um profissional que busca atualização ou alguém simplesmente curioso sobre um tópico específico – o Veduca tem algo para todos.

Dê um passo em direção a um futuro mais informado e capacitado. Visite o site do Veduca para explorar os cursos disponíveis e comece sua jornada de aprendizado hoje mesmo. O futuro começa com a educação!

Leia mais