Histórias de Sucesso Inova GS participa da revista do Sebrae

É com imenso prazer que anunciamos uma conquista que nos enche de orgulho: a Inova GS foi destaque na última edição da revista “Histórias de Sucesso”, uma publicação do Sebrae Minas que chega agora à sua décima edição.

A revista que inspira empreendedores

A “Histórias de Sucesso” destaca não apenas o sucesso empresarial, mas também as jornadas pessoais de empreendedores que transformaram sonhos em realidade. Abordando temas como inovação, ecossistemas de startups, pequenos negócios e locais de inovação, além dos serviços essenciais oferecidos pelo Sebrae, a revista serve tanto como fonte de inspiração quanto como um guia prático para quem sonha em empreender.

A participação da Inova GS

Histórias de Sucesso: Inova GS participa da revista do Sebrae

Na edição de janeiro-fevereiro de 2024, tivemos a honra de compartilhar um pouco da nossa história. Paulo Martins, CEO da Inova GS, teve a oportunidade de contar, em sua entrevista, como o Sebrae desempenhou um papel fundamental no início da empresa. Ele relembrou o impacto do Desafio Sebrae, que inspirou a criação do nosso primeiro produto, o EmpresáriUs Lab, e como isso impulsionou o crescimento da empresa por meio da criação do Estágio Online e a aquisição de outras marcas significativas, como o Engenharia Hoje e o Veduca.

Paulo também compartilhou experiências do Programa Internacionalização de Startups, destacando a participação dele e de Rodrigo Alves, diretor da Inova GS, no renomado evento Web Summit Lisboa 2023. Essa experiência não apenas ampliou nossa visão de mercado, mas também abriu portas para oportunidades únicas de crescimento e aprendizado.

Inspire-se com a nossa história

Nós, da Inova GS, estamos extremamente gratos por esta oportunidade de compartilhar nossa jornada com uma audiência mais ampla e esperamos que nossa história inspire outros empreendedores a perseguirem seus sonhos com determinação e criatividade.

Convidamos você a ler nossa participação e se inspirar com as diversas histórias de sucesso na revista do Sebrae. Acesse aqui para ler e mergulhe em um mundo de inovação, desafios e, claro, muito sucesso!

Leia mais:

Transforme sua carreira com os cursos gratuitos do Veduca: um guia completo

Em um mundo onde o conhecimento é a chave para o sucesso, a oportunidade de aprender e crescer nunca foi tão acessível quanto agora, graças a plataformas inovadoras como o Veduca. Com a internet eliminando barreiras físicas, a educação de qualidade está apenas a alguns cliques de distância, abrindo portas para a transformação pessoal e profissional de milhões de pessoas.

Por isso, neste guia, mergulharemos nas inúmeras vantagens que o Veduca oferece, abordando os seguintes tópicos:

  • Sobre o Veduca
  • O que são MOOCs?
  • Benefícios dos cursos do Veduca
  • Como se inscrever nos cursos do Veduca
  • Por que solicitar o certificado de conclusão dos cursos?
  • O Veduca é confiável?

Prepare-se para embarcar nesta jornada de descoberta e transformação com o Veduca. Continue lendo para saber como esta plataforma pode te ajudar a alcançar seus objetivos e moldar o futuro da sua carreira!

Sobre o Veduca

Em março de 2012, nasceu o Veduca, fruto da visão inovadora de quatro empreendedores apaixonados por educação: Carlos Souza, Marcelo Mejlachowicz, Eduardo Zancul e André Tachian. Com um objetivo claro em mente, eles se propuseram a democratizar o acesso à educação de qualidade, tornando-a mais acessível a todos, em qualquer lugar. A missão do Veduca sempre foi clara: oferecer educação gratuita e de qualidade, rompendo barreiras geográficas e socioeconômicas.

Em uma jornada de constante evolução, o Veduca marcou um momento histórico em junho de 2013, ao lançar os primeiros MOOCs (Massive Open Online Courses) com certificação da América Latina, em uma colaboração com professores da USP.

Em 2022, o Veduca foi adquirido pela empresa Inova GS, sob a liderança de Rodrigo Alves Oliveira do Nascimento e Paulo Henrique Martins, o que abriu um novo capítulo na história do Veduca, impulsionando ainda mais sua missão de levar educação de qualidade a todos.

Hoje, com mais de 3 milhões de alunos, o Veduca se destaca por sua vasta oferta de cursos online gratuitos, cobrindo áreas do conhecimento que vão desde Gestão de Projetos até Metodologia Científica. Em parceria com instituições renomadas como USP e UFSCAR, além de colaborações com empresas e profissionais do mercado, o Veduca reafirma seu compromisso com a educação gratuita, de qualidade e sem limites de matrículas.

O que são MOOCs?

MOOC é a sigla para Massive Open Online Courses, ou Cursos Online Abertos e Massivos, em português. Eles são uma revolução no mundo da educação, pois permitem que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, tenha acesso a cursos de alta qualidade, oferecidos por universidades e instituições renomadas.

Benefícios dos cursos do Veduca

Os cursos gratuitos do Veduca oferecem uma série de vantagens que podem impulsionar sua carreira e expandir seus horizontes de conhecimento. Aqui estão cinco benefícios chave:

Acesso à educação de qualidade

O principal atrativo do Veduca é a gratuidade de seus cursos. Isso significa que você tem acesso a uma educação de alta qualidade sem nenhum custo, tornando o aprendizado acessível a todos, independentemente de sua situação financeira.

Flexibilidade de horários

Com os cursos online do Veduca, você tem a liberdade de organizar seus estudos conforme sua rotina permite. Seja de manhã cedo, durante o almoço ou no meio da noite, você decide o melhor momento para aprender. Essa flexibilidade é ideal para quem tem uma agenda apertada ou compromissos inadiáveis.

Conteúdo acadêmico de excelência

Os cursos são ministrados por professores renomados de instituições de prestígio, como a USP e a UFSCAR. Isso garante que você esteja aprendendo com os melhores, tendo acesso a conteúdos atualizados e relevantes para o mercado de trabalho.

Diversidade de cursos

Há uma vasta gama de cursos disponíveis, abrangendo diferentes áreas do conhecimento. Seja você um entusiasta da ciência, interessado em aprimorar suas habilidades em gestão ou procurando aprender sobre inovação, o Veduca tem opções para todos os gostos e necessidades.

Certificados de conclusão

Embora os cursos sejam gratuitos, o Veduca oferece a opção de adquirir um certificado de conclusão mediante ao pagamento de uma taxa. Esse certificado pode ser um grande diferencial no seu currículo, demonstrando seu comprometimento com o aprendizado contínuo e aprimoramento profissional.

Como se inscrever nos cursos do Veduca

Dar o primeiro passo em direção ao aprimoramento da sua carreira com os cursos gratuitos do Veduca é simples e rápido. Aqui está um guia passo a passo sobre como se inscrever e começar a aprender hoje mesmo:

1. Acesse o site do Veduca

Página inicial do Veduca.

Comece navegando até o site veduca.org. Aqui, você encontrará uma plataforma cheia de oportunidades para expandir seus conhecimentos.

2. Registre-se ou faça login

Se você é novo por aqui, será necessário criar uma conta. Clique em “Cadastro” e siga as instruções para fornecer suas informações básicas. Se você já tem uma conta, simplesmente faça login e continue de onde parou.

3. Explore a aba “Cursos”

Cursos do Veduca.
O Veduca oferece uma variedade de cursos para você explorar.

Uma vez logado, navegue até a aba “cursos”. Aqui, você terá acesso a uma variedade de cursos em diversas áreas do conhecimento. Explore as opções e escolha o curso que mais se alinha aos seus interesses e objetivos profissionais.

4. Clique em “Matricular”

Encontrou o curso que deseja fazer? Maravilha! Agora, clique em “matricular”, disponível na página do curso de sua escolha. Esse simples clique é o seu ingresso para um mundo de aprendizado.

5. Começe o curso

Após a matrícula, você está pronto para começar. Os cursos são estruturados de forma intuitiva, facilitando o acompanhamento das aulas e dos materiais complementares. Lembre-se, a flexibilidade é uma das grandes vantagens dos cursos do Veduca, então, aproveite para aprender no seu próprio ritmo.

6. Solicite o certificado

Após concluir todas as aulas, você tem a opção de solicitar um certificado de conclusão. Embora os cursos sejam gratuitos, a emissão do certificado envolve o pagamento de uma taxa. Esse certificado pode ser um excelente adicional ao seu currículo, destacando seu comprometimento com o desenvolvimento profissional.

Por que solicitar o certificado de conclusão dos cursos?

Solicitar o certificado ao concluir um dos cursos gratuitos não é apenas um ato de formalidade. É uma decisão estratégica que pode trazer inúmeros benefícios para a sua trajetória profissional e pessoal. Veja o por quê:

Reconhecimento do seu esforço

O certificado é um reconhecimento tangível do tempo, esforço e dedicação que você investiu em seu aprendizado. Ele serve como um marco de sua jornada educacional, simbolizando a conclusão bem-sucedida do curso.

Enriquecimento do currículo

Adicionar o certificado ao seu currículo demonstra a empregadores potenciais que você está comprometido com o autodesenvolvimento e a educação contínua. É um diferencial que destaca sua proatividade em adquirir novos conhecimentos e habilidades relevantes para sua área de atuação.

Compromisso com a educação continuada

Por fim, o certificado reflete seu compromisso com a educação continuada, um valor cada vez mais importante no mercado de trabalho dinâmico de hoje. Ele mostra que você está disposto a se manter atualizado e aprimorar constantemente suas habilidades.

Embora os cursos do Veduca sejam gratuitos, investir na solicitação do certificado é investir em si mesmo e em seu futuro profissional. É uma pequena ação que pode ter um grande impacto em sua carreira.

O Veduca é confiável?

Quando se trata de educação online gratuita, uma das principais preocupações é a confiabilidade da plataforma escolhida. Afinal, você quer ter certeza de que está investindo seu tempo e, em alguns casos, seu dinheiro, em uma fonte de aprendizado que realmente valha a pena. Felizmente, para aqueles que consideram os cursos do Veduca, há boas notícias: sim, o Veduca é confiável.

Uma das maneiras mais eficazes de medir a confiabilidade de um site é através da sua avaliação no Reclame Aqui, um dos sites de reclamações e avaliações de consumidores mais respeitados do Brasil. Nos últimos 12 meses, o Veduca conquistou uma nota média impressionante de 8.5/10. Essa pontuação não só reflete a satisfação geral dos alunos com a qualidade dos cursos oferecidos, mas também a eficácia da equipe de suporte do Veduca em resolver quaisquer problemas que possam surgir.

Além disso, o Veduca mantém parcerias com renomadas instituições de ensino e profissionais do mercado, o que reforça sua reputação e a qualidade do conteúdo oferecido. Isso significa que os alunos têm acesso a um ensino de qualidade, reconhecido por especialistas da área e respaldado por feedback positivo dos usuários.

Conclusão

Ao longo deste guia, exploramos o Veduca, destacando a excelência e a acessibilidade de seus cursos gratuitos. Vimos como a plataforma se destaca não só pela qualidade do ensino, mas também pela flexibilidade, diversidade de cursos oferecidos e a valiosa oportunidade de obter certificados de conclusão. Mais do que nunca, fica evidente que o Veduca é um recurso incrível para quem busca se aprimorar, ampliar horizontes de conhecimento e, consequentemente, impulsionar a carreira.

Agora que você sabe todas as informações necessárias, que tal dar o próximo passo em direção ao seu desenvolvimento pessoal e profissional? Não perca a chance de explorar os conhecimentos que o Veduca tem a oferecer. Visite o site veduca.org hoje mesmo, escolha o curso que mais se alinha aos seus objetivos e comece sua jornada de aprendizado.

Lembre-se, o futuro pertence àqueles que estão sempre dispostos a aprender. Não deixe essa oportunidade passar. Transforme sua carreira com os cursos gratuitos do Veduca!

Leia mais:

Aprendizagem interativa o que é, benefícios e exemplos

A aprendizagem interativa é uma abordagem educacional que coloca você no centro da ação, envolvendo-o ativamente no processo de aprendizado. Imagine aprender através de experiências práticas, onde você toma decisões, enfrenta desafios reais e vê as consequências de suas ações em tempo real. Parece emocionante, não é? Bem, é exatamente isso que a aprendizagem interativa oferece. Por isso, neste artigo, vamos mergulhar nesse universo e descobrir como ela pode transformar a sua maneira de aprender.

O que é aprendizagem interativa?

A aprendizagem interativa é um método de ensino que coloca os alunos no centro do processo educacional, incentivando a participação ativa na construção do conhecimento. Neste modelo, o aprendizado acontece através da interação — seja com o conteúdo, o instrutor, outros alunos ou, muitas vezes, uma mistura dinâmica de todos esses elementos. O objetivo é criar um ambiente de aprendizagem mais envolvente, onde os alunos não são meros espectadores, mas sim participantes ativos no seu próprio processo educacional.

Exemplos na prática

Agora, vamos dar vida a esse conceito com alguns exemplos:

Debates

Nada estimula mais o pensamento crítico e aprofunda o entendimento de um tópico do que um bom debate. Ao argumentar e defender um ponto de vista, os alunos são incentivados a pesquisar, refletir e articular seus pensamentos de forma coerente, além de aprenderem a respeitar e considerar as perspectivas dos outros.

Realidade Virtual (RV)

Imagine estudar biologia marinha mergulhando nos recifes de coral sem sair da sala de aula ou explorar o sistema solar caminhando entre os planetas. A RV torna isso possível, oferecendo experiências imersivas que podem enriquecer o processo de aprendizado de maneiras antes inimagináveis.

Simulações

Seja no campo das ciências, na economia ou em qualquer outra área, as simulações permitem que os alunos experimentem e interajam com cenários do mundo real de uma forma controlada e segura. Isso não apenas reforça o entendimento teórico, como também desenvolve habilidades práticas essenciais.

EmpresáriUs Lab:

Falando em simulações, não podemos deixar de mencionar o EmpresáriUs Lab, um jogo empresarial que oferece uma imersão sem precedentes no mundo dos negócios. Esse jogo prático simula as condições de operação das principais áreas funcionais de uma organização, permitindo que os participantes tomem decisões e vejam os resultados de suas ações em um ambiente virtual que replica o mundo real.

No EmpresáriUs Lab, os jogadores enfrentam desafios do dia a dia de uma empresa, desde a gestão financeira até estratégias de marketing e operações. Esse tipo de aprendizado prático é inestimável, pois prepara os participantes para o mundo real de uma maneira que a teoria por si só nunca poderia fazer. E o melhor de tudo é que, ao simular a tomada de decisões em um ambiente livre de riscos, os jogadores podem aprender com seus erros sem as consequências que enfrentariam no mundo real.

Benefícios da aprendizagem interativa

Então, o que torna a aprendizagem interativa tão especial? Aqui estão alguns benefícios-chave:

Melhora o engajamento e a motivação

Quando os alunos participam ativamente do processo de aprendizado, eles naturalmente se tornam mais engajados e motivados. Isso não apenas torna o aprendizado mais divertido, mas também mais eficaz.

Desenvolve habilidades do século 21

A aprendizagem interativa desenvolve habilidades cruciais como pensamento crítico, resolução de problemas, colaboração e comunicação — todas essenciais no mundo moderno.

Promove a retenção de conhecimento

Ao envolver ativamente os alunos na construção do seu próprio conhecimento, a aprendizagem interativa facilita uma compreensão mais profunda do material, o que leva a uma maior retenção de informações a longo prazo.

Oferece feedback imediato

A interação constante permite que os alunos recebam feedback imediato sobre seu desempenho, o que é crucial para o processo de aprendizagem e ajuste.

Conclusão

Agora que você está por dentro do que é a aprendizagem interativa e de como ela pode transformar o processo educacional, que tal dar o próximo passo? Se você se sente inspirado pela ideia de aprender de maneira mais envolvente e prática, o EmpresáriUs Lab é uma oportunidade imperdível. Não apenas irá desafiar sua maneira de pensar e agir no mundo dos negócios, mas também prepará-lo com habilidades práticas para o seu futuro profissional.

Portanto, se você é estudante, educador ou simplesmente alguém interessado em aprimorar suas habilidades empresariais, explore mais sobre o EmpresáriUs Lab por meio DESTE LINK. Mergulhe nessa experiência de aprendizado única e veja por si mesmo como a aprendizagem interativa pode ser transformadora. Afinal, o melhor jeito de aprender é fazendo, e o EmpresáriUs Lab oferece exatamente essa oportunidade. Não deixe de conferir e embarcar nesta jornada educacional inovadora!

Leia mais:

Atividades complementares na faculdade o que são e como cumprir

Se você é estudante universitário, é provável que já tenha ouvido falar sobre atividades complementares. Mas o que exatamente são essas atividades e por que são tão importantes?

Neste artigo, vamos explorar o significado das atividades complementares, por que elas são essenciais para sua formação acadêmica, formas de cumpri-las e benefícios que elas podem trazer para sua carreira e desenvolvimento pessoal.

O que são atividades complementares?

As atividades complementares são componentes obrigatórios dos cursos de graduação, exigidos pelas instituições de ensino superior.

Elas têm como objetivo enriquecer e complementar a formação acadêmica dos estudantes, proporcionando experiências práticas e ampliando seus conhecimentos além da sala de aula.

Essas atividades podem incluir estágios, participação em eventos acadêmicos, projetos de pesquisa, trabalho voluntário, participação em grupos de estudo e cursos extracurriculares.

Por que são importantes?

As atividades complementares desempenham um papel fundamental no desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes.

Elas proporcionam oportunidades para aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na prática, desenvolver habilidades interpessoais e de liderança, explorar diferentes áreas de interesse e construir um perfil mais completo e competitivo no mercado de trabalho.

5 Formas de cumprir as atividades complementares

Estágios e Programas de Trainee:

Realizar estágios em empresas ou participar de programas de trainee é uma excelente maneira de adquirir experiência prática em sua área de estudo e cumprir horas de atividades complementares.

Participação em eventos acadêmicos:

Comparecer a conferências, simpósios, workshops e palestras relacionadas à sua área de estudo é uma forma de expandir seus conhecimentos e interagir com profissionais e pesquisadores renomados.

Trabalho voluntário:

Engajar-se em projetos de voluntariado permite contribuir positivamente para a comunidade enquanto desenvolve habilidades como trabalho em equipe, empatia e responsabilidade social.

Projetos de pesquisa:

Participar de projetos de pesquisa supervisionados por professores da universidade é uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em um campo específico e contribuir para a produção científica.

Cursos online:

A realização de cursos online em plataformas de educação a distância, como o Veduca, também pode ser contabilizada como atividades complementares. Esses cursos oferecem flexibilidade de horário e uma ampla variedade de temas para explorar.

5 Benefícios das Atividades Complementares

Desenvolvimento de habilidades:

As atividades complementares proporcionam oportunidades para desenvolver habilidades práticas, como liderança, trabalho em equipe, comunicação e resolução de problemas, que são valorizadas pelo mercado de trabalho.

Networking:

Participar de eventos acadêmicos e atividades extracurriculares permite conhecer profissionais e colegas de outras instituições, ampliando sua rede de contatos e oportunidades futuras de emprego.

Diferencial no currículo:

Ter um histórico sólido de atividades complementares pode tornar seu currículo mais atrativo para empregadores e aumentar suas chances de conseguir estágios e empregos após a formatura.

Exploração de interesses:

As atividades complementares oferecem a oportunidade de explorar diferentes áreas de interesse e descobrir novas paixões e vocações, ajudando a orientar suas escolhas de carreira futura.

Preparação para o mercado de trabalho:

Ao participar de estágios, projetos de pesquisa e outras atividades práticas, os estudantes adquirem experiência relevante e estão mais bem preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho após a formatura.

Conclusão

Se você está em busca de cursos online para complementar sua formação acadêmica e cumprir suas atividades complementares, confira os cursos oferecidos pelo Veduca.

Com uma ampla variedade de opções em diversas áreas de conhecimento, você encontrará recursos valiosos para enriquecer sua formação e se destacar no mercado de trabalho.

Não perca a oportunidade de investir em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Conheça os cursos do Veduca hoje mesmo!

Leia mais: