Um dos pontos mais fortes do EmpresáriUs Lab é o fato dele possibilitar que os participantes possam vivenciar situações do dia a dia de uma empresa real, e a Black Friday com certeza é uma delas!

Há indícios que a Black Friday surgiu no início dos anos 90 na Filadélfia (Estados Unidos), quando a polícia local usava esse termo para referenciar o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Nessa data, milhares de empresas e logistas por todo mundo fazem grandes promoções de seus produtos e serviços, aproveitando inclusive para antecipar as vendas com relação as festividades natalinas.

No Brasil, a primeira Black Friday aconteceu em 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online, reunindo cerca de 50 lojas do varejo nacional. Para se ter uma ideia da importância e grandiosidade dessa data, em 2014 foram gerados R$ 1,2 bilhão em vendas somente na internet, que correspondeu a 3,5% do faturamento anual do comércio online. É muita coisa!

Nesse período as empresas adotam as mais diferentes estratégias para vender mais, algumas até um tanto quanto “não éticas”. Algumas anunciam seus produtos pela metade do dobro, outras apresentam descontos falsos, outras investem muito dinheiro em propaganda e dão um desconto menor, tem as que mantém um grande estoque durante todo o ano e, então fazem uma mega oferta de seus produtos. Tem de tudo!

Mas e no EmpresáriUs Lab?

É assim também! Assim como na vida real, cada empresa simulada adota uma estratégia diferente e vê o impacto de suas ações refletirem no mercado consumidor.

O mais legal é que os participantes sentem a adrenalina de poder passar na frente dos concorrentes, provavelmente com uma jogada e isso os deixa motivados e muito engajados.

Depois… só restam as discussões (construtivas) acerca dos resultados.

Para os professores e consultores é uma opção muito simples no sistema, para os alunos… é uma sensação única!

Gostou e agora quer ter o melhor Jogo de Empresas na sua instituição de ensino? Venha falar conosco agora mesmo!