Seguro Estagiário: entenda o que é e importância

Seguro Estagiário entenda o que é e importância
Gostou? Compartilhe ;)

Você sabia que o seguro estagiário vai muito além de um mero benefício? Na verdade, é uma obrigação legal que não só oferece segurança aos estagiários, mas também protege as empresas de eventuais contratempos.

Neste artigo, vamos explorar o que é esse seguro, sua importância e por que sua empresa deve investir nessa proteção.

O que é Seguro Estagiário?

O seguro estagiário é mais do que uma formalidade; é uma salvaguarda abrangente que cobre acidentes durante o expediente e até mesmo fora dele. Sua abrangência é nacional, funcionando 24 horas por dia.

Além disso, conforme a Lei do Estágio (Lei nº 11.788), as empresas são obrigadas a fornecer essa cobertura, especialmente em estágios não obrigatórios.

Obrigatório por lei

Conforme a Lei do Estágio, as empresas têm a obrigação de incluir a apólice de seguro no contrato com o estagiário, a menos que o estágio seja obrigatório.

O não cumprimento dessa obrigação pode acarretar em questões judiciais, destacando a importância desse benefício no ambiente de estágio.

Importância para os estagiários:

Para os estagiários, essa cobertura é mais do que um documento; é uma garantia de segurança pessoal e respaldo legal. Em casos de acidentes, a seguradora entra em ação, minimizando danos e proporcionando uma rede de segurança financeira.

Como estagiários não são considerados colaboradores CLT, o seguro estagiário torna-se uma peça fundamental para garantir a segurança ao longo da contratação.

Vantagens para empresas:

A principal vantagem reside na regularidade e conformidade legal que o seguro estagiário oferece. Essa medida não apenas cumpre requisitos legais, mas também promove um ambiente de trabalho seguro e responsável.

Para os estagiários, significa a tranquilidade de saber que estão protegidos, permitindo que se concentrem em seu desenvolvimento profissional sem preocupações excessivas.

Conclusão:

Na Inova GS, por meio de nossa marca Estágio Online, em parceria com a CAPEMISA Seguradora e NORT Apercon Corretora, oferecemos uma oferecem uma maneira fácil, rápida e segura para você contratar o seguro para seus estagiários. Clique aqui e saiba mais!

Leia mais:

Gostou? Compartilhe ;)
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *