Gostou? Compartilhe ;)

Recurso cria ambiente de treinamento mais dinâmico.

Como aplicar Simuladores de Gestão (Business Games) em projetos de recursos humanos e gestão de pessoas foi o tema da palestra dada pelo consultor Marcelo Egéa, sócio-diretor da empresa Ser Total, a cerca de 20 profissionais de RH de várias empresas, como Votorantim Cimentos, DHL, Chevrolet Serviços Financeiros, no espaço de ventos Jacyra Sanches, em São Paulo.

Os participantes da palestra experimentaram um Simulador de Gestão, o EmpresáriUs Lab, com o objetivo de criar um ambiente de treinamento mais dinâmico, desenvolver habilidades de liderança, construção de times e trabalho em equipe, além de estimular uma visão integrada entre diferentes áreas de um negócio, pensamento estratégico, postura competitiva, promoção da marca, atração e seleção de talentos.

A palestra e a simulação duraram quatro horas, tempo durante o qual os participantes trabalharam em equipes que se enfrentaram entre si para entender o desafio do jogo e sua aplicação em projetos de RH.

A empresa Ser Total, dirigida por Marcelo Egéa, é responsável desde 2009 pela Organização do Global Management Challenge Brasil, rodada brasileira da maior competição mundial de estratégia e gestão baseada em simuladores (business games) e que está presente em mais de 30 países.

Para cada empresa é desenvolvido um plano personalizado, com base em suas necessidades e, então é aplicado o business game. São treinamentos e cursos in company que podem ser de 4, 8 ou mais horas, a depender de como será conduzido e o objetivo a ser alcançado.

Gostou e quer saber mais? Entre em contato conosco agora mesmo que explicaremos tudo com mais detalhes.

Gostou? Compartilhe ;)